top of page

PEPPER NO SOUNDPLUS: PAPO PLUS COM FREE DOWNLOAD - LADY GAGA "SPEECHLESS" ( CARLOS PEPPER REMIX)

Para começar o mês de novembro com muita inspiração e energia boa, quero compartilhar com vocês um papo pra lá de Plus com o DJ e Produtor "Carlos Pepper".

Ele é sem dúvidas, um dos melhores produtores musicais da nossa geração, como um fã de verdade, o Soundplus, seja como blogspot ou wix, acompanhou de perto a trajetória e a evolução do Carlos. Por isso, essa matéria é tão necessária para todos nós que fazemos o nosso trabalho da melhor forma possível.

Confesso que é emocionante dividir com vocês essa entrevista tão aguardada, fazia um tempo que queríamos essa oportunidade e agora que ela venho, espero que vocês leiam com atenção, afinal, muitas respostas, me inspiraram mais ainda para continuar essa jornada que é unir as pessoas através da música.

Abaixo do texto também irei compartilhar com vocês um remix "ICÔNICO" do Pepper da música de Lady Gaga "Speechless".

Dono de uma vibe sem igual, o remix está M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O, carregando consigo aquela qualidade que as produções do Carlos Pepper possuem de sobra, qualidade essa, que o público merece e precisa de verdade.

Precisa tanto, que o Soundplus valoriza, enaltece e afirma aqui, que é rara encontrar.

O remix é free download, então, ao clicar na caixa de áudio do Soundcloud (abaixo da matéria), vocês serão direcionados até o mesmo. O DJ e Produtor Carlos Pepper disponibilizou o remix nos formatos MP3 e Wav, pensando na qualidade do material para nós tocar, incrível isso, não acham?

Vamos para a entrevista:


Papo Plus - A Entrevista:



Soundplus: Qual é o seu nome e idade? Você tem algum nome artístico, ele tem algum significado? Você é de qual cidade e estado?

Pepper: Helyton Carlos, 30 anos , Carlos Pepper , PEPPER de garoto levado, pimentinha , na escola era assim que me chamavam , Sou de Picos - Piauí.


Soundplus: Quando iniciou a sua carreira de DJ e quando se tornou Produtor? Como foi esse processo?

Pepper: Iniciei a minha carreira em 2011, no caso, comecei á tocar em "festinhas" que eu e minha amiga Tuks, promovíamos. Já como produtor musical, iniciei em 2013, meu primeiro curso de produção eu fiz com o DJ e Produtor "Double Face".

( Um fato importante, nesse ano o Carlos lançou a música "QUERO PARAR", e o Soundplus fez uma matéria ainda em blogspot, iniciando ai a nossa parceria).


Soundplus: Quem são suas referências na cena, te inspirou e inspira até hoje?

Pepper: Filipe Guerra, Allan Natal , Enrry Senna , Junior Senna , Yan Bruno, DJ Lobinha , DJ Kaio Del Rey, são profissionais que admiro muito e são referências tanto para produção musical como discotecagem.


Soundplus: Você se considera um artista versátil? Porque?

Pepper: Me considero um artista flexível, até porque eu acredito que a arte está em constante mudança e transformação. Eu ouço e pesquiso sonoridades diferentes o tempo todo e busco trazer a minha identidade sempre que consigo.


Soundplus: Como você enxerga a cena eletrônica diante dessa pandemia? Algo mudou ou apenas se manteve com uma certa intensidade? O que falta na sua opinião?

Pepper: A pandemia trouxe muita incerteza, infelizmente perdemos alguns amigos da cena eletrônica. Houve uma polarização social e também musical. Acredito que as pessoas tiveram mais tempo para se dedicar à música, pôr em prática as suas ideias, foi um período em que todos estavam à flor da pele, então pra quem produz (como eu) foi um momento de descobrir novos sons, de trabalhar no meu próprio tempo, entender o meu espaço, me reinventar.


Soundplus: Qual é a sua opinião sobre o vocal brasileiro presente nas produções atuais? Defenda a sua ideia, pois você é um dos pioneiros no nosso circuito á trazer essa proposta para as pistas.

Pepper: Eu me pergunto porque demoramos tanto pra trazer a nossa cultura para o Tribal house. A música brasileira sempre foi referência mundial em outros estilos e fico muito feliz de ver vocais brasileiros e realmente me sinto parte dessa conquista, dessa quebra de paradigma na nossa cena.

O importante é sempre priorizar a qualidade, os vocais brasileiros são mais difíceis de serem trabalhados, mas quando a gente entende como funciona e trabalha nisso, tudo flui. E obrigado por me considerar pioneiro, fico muito grato.


Soundplus: Já pensou em desistir? Como mudou isso? Agora, se nunca pensou em desistir, o que te motiva?

Pepper: Sim, acredito que todo artista em algum momento duvida do seu trabalho, questiona o seu caminho, comigo também não foi diferente. Eu venho de um lugar um pouco distante do circuito de grandes festas, e em algumas pedras no caminho eu me questionei se deveria continuar e investir o meu tempo com música, mas eu percebi que ao mesmo tempo que tudo fazia sentido pra mim, eu também influenciava as pessoas com o meu trabalho, com as minha ideias e isso foi tomando uma dimensão ainda maior no final de tudo.

Hoje eu sei e reconheço onde eu cheguei e onde eu quero chegar. E eu devo isso ao público, aos djs e produtores, amigos, família e todos que contribuíram e continuam me dando suporte e incentivo a cada novo projeto.


Soundplus: Incluindo você, quais produtores não podem faltar em seus set´s?

Pepper: Incluindo eu, Carlos Pepper, não podem faltar: Yan Bruno, Maycon Reis, Enrry Senna, Felipe Guerra, Junior Senna, Liu Rosa, Rafael Starcevic e Fernando Malli .


Soundplus: Se você pudesse voltar á 10 anos atrás, qual conselho daria para você mesmo?

Pepper: Não desista. Algumas coisas podem não fazer sentido hoje, lá na frente farão e tudo isso vai ajudar a te moldar como homem e como artista.


Soundplus: Uma nova galera está chegando na cena eletrônica, na sua opinião, estão vindo para agregar ou estão entrando porque está na moda e acham legal?

Pepper: Acho que a profissão em si sempre teve os dois lados da moeda bem definidos. Muitos que acham legal ser DJ ou ser produtor, podem agregar na cena, aprender mais, se esforçar, eu nunca tive um pensamento segregado. Inclusive tenho um curso de produção musical e já formei grandes profissionais que são referência hoje. Então, sempre fui aberto em compartilhar meu conhecimento e abrir portas para que outros pudessem criar a sua identidade, a sua própria música. Lógico que toda profissão possui aqueles que estão por lazer, hobby ou não entendem a real essência por trás, mas eu sempre busquei focar no meu e conquistar meu espaço. No final os realmente bons que criam história e deixam sua marca na música.


Soundplus: O DJ de Pop, pode desempenhar um bom trabalho se for dedicado, você concorda?

Pepper: Claro! A cultura DJ sempre foi mais que um estilo musical. É sobre tocar as pessoas, fazer elas se divertirem: seja tribal, deep, tech, rock, pop, funk. O importante é respeitar a profissão, procurar conhecimento, saber o porquê, entender o seu público alvo e tudo certo. DJ de Pop também pode ser um grande DJ.


Soundplus: Qual é a ferramenta que você mais usa para divulgar o seu trabalho? Sente falta de mais espaço para divulgar o mesmo? Qual é a sua visão?

Pepper: O Soundcloud sem dúvidas ainda é a maior plataforma de divulgação entre djs/produtores. Eu sinto falta de recursos mais viáveis financeiramente falando. Infelizmente com o dólar tão alto, muitos produtores e artistas não conseguem manter uma assinatura no site, por exemplo. Eu acho que poderíamos ter outras opções no mesmo grau de visibilidade. Hoje em dia temos o Paypal, o Bandcamp, sempre buscamos alternativas para alcançar o máximo de pessoas e fazer com que elas ouçam o que a gente faz com tanto carinho.


Soundplus: O Portal Soundplus ajuda bastante, você acredita que um apoio maior pode fazer a diferença? Acha o Portal necessário? Qual é sua opinião, algum conselho?

Pepper: Com certeza, principalmente na cena Tribal House. Temos uma carência de espaços como o Soundplus, que nos ajude com divulgação, valorize nosso trabalho, nos dê incentivo, feedback, um portal de opiniões e entrevistas que nos ajude, que nos impulsione. Parabéns pelo trabalho e obrigado pelo suporte e espaço que têm me dado. Significa muito pra mim!


Soundplus: Quais sãos o seus próximos projetos? Um Sonho?

Pepper: Com certeza um grande sonho sempre foi levar o meu trabalho pra fora do país. Embora a minha música (graças a Deus), já esteja sendo tocada por muita gente, eu nunca tive a oportunidade de ir pessoalmente. Definitivamente é um grande sonho. Quanto aos projetos, posso adiantar que vem muita novidade por aí. Meu último lançamento, a "Dança Caramba", continua alcançando novos lugares, novos públicos, me rendendo muito feedback positivo. Esse é só o início do que está por vir, tenho músicas prontas pra soltar nos próximos meses, espero que curtam! Aguardem!


Soundplus: Na sua opinião o que está faltando para a classe de dj´s serem mais unidas? Pode soltar o verbo.

Pepper: O que mais afeta a classe de DJs, na minha opinião, é o ego. É algo que afeta não só os djs, mas os artistas no geral. Infelizmente eu não vejo perspectiva de mudança nesse cenário, eu tenho poucos parceiros na cena, pessoas que eu realmente confio e procuro somar forças, dividir projetos. É importante entender que competitividade é sinônimo de qualidade, mas é diferente de querer ser o melhor ou "passar a perna" no colega de profissão. O meu maior rival sou eu: busco me superar a cada trabalho, expandir minha sonoridade, sem desmerecer ou me achar superior a ninguém. Eu acho que essa é uma questão pertinente só pra quem busca status, ficar famoso em rede social ou algum motivo pequeno. Enquanto eles fazem isso, eu procuro focar em muita música nova e quem sabe tocar fora do país.


Soundplus: Qual é o seu conselho para quem está começando?

Pepper: Busque conhecimento, tenha referências (é muito importante) mas procure não fazer igual. Lembre-se: se você quer deixar o seu legado, ter a sua marca ou carreira de sucesso, longevidade na cena, influenciar pessoas, você precisa de um diferencial. Tenha isso em mente.


Soundplus: O que é mais importante, talento ou popularidade? É possível ter os dois? Explique sua opinião.

Pepper: Eu acredito que a popularidade deveria ser um produto do talento. Seria o caminho natural das coisas. Infelizmente muitas vezes não é o que ocorre na música ou em qualquer outra área de trabalho. Mas é possível sim, ter ambas as coisas. Temos casos de sucesso no Tribal House que também possuem uma trajetória musical incrível e continuam influenciando muita gente. Acredito inclusive que alguém popular pode desenvolver o seu talento lá na frente, com muita força de vontade e estudo. É necessário querer.


Bom, diante de tantas respostas inspiradoras, Carlos, eu só tenho á te agradecer, você sempre foi muito generoso comigo e com o Soundplus, tornando-se para mim uma verdadeira fonte de inspiração e um exemplo de profissional e pessoa. O seu talento é natural, a sua vocação é notória, mas acima de tudo, a sua luz, é quem motiva muitos de nós á não desistir.

Foram dias difíceis, mas a sua música, sempre guiou esse portal desde o inicio, lá em "Quero Parar". Te desejo todo o sucesso desse mundo e afirmo que você é muito necessário nesse circuito, o Soundplus sempre será a sua casa, e apesar da distância, jamais se esqueça que você tem um lugar muito especial em nossos corações.

Como editor desse espaço, mas acima de tudo o seu fã, mais uma vez, obrigado por dividir conosco esse momento!


Meus amores, ouçam o remix abaixo e façam o download gratuito, porém, aproveitem a visita e conheçam mais o trabalho desse super artista que merece o nosso carinho. Suas redes sociais estão em destaque no nosso instagram e caixa de áudio irá direcionar vocês até o Soundcloud de Pepper!




























Comments


Posts Recentes:
Arquivos:

 © 2010 -  2021  Portal Soundplus  -  Unindo as pessoas através da música! 

bottom of page